top of page
  • Foto do escritorMariana Rudek

O que é comunicação com a comunidade?


Toda empresa, seja ela pequena ou grande, causa um impacto na comunidade onde está inserida. Cada uma gera um valor social, que faz a sociedade crescer e a economia girar. É uma via de mão dupla: a empresa faz a comunidade local crescer e ao mesmo tempo depende da comunidade para seu desenvolvimento, seja para contratação de mão de obra, seja para consumir seus produtos e serviços. Por isso, quanto maior o engajamento desse importante stakeholder, melhor esse ciclo irá fluir.


Fluir, esse é o principal desafio de uma comunicação com a comunidade. Fazer com que a sua mensagem flua entre as pessoas impactadas pela sua empresa, seja pelos seus produtos ou serviços, seja pelo desejo ou o sentimento de fazer parte. É a missão de fazer com que aquela comunidade saiba da existência da sua empresa e desperte por ela uma atração e o sentimento de orgulho em fazer parte desse contexto.


A comunicação com a comunidade permeia vários canais e integra estratégias integradas de comunicação. Como exemplo, a realização de eventos externos com o desafio de impactar as pessoas que não estão, necessariamente, diretamente impactadas.

Entre em contato e saiba como a sua empresa pode se comunicar com a comunidade onde está inserida.

18 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2 Post
bottom of page